Possuir um site que não recebe visitas é o mesmo que não possuí-lo. Por isso para gerar visitas de um público qualificado, isto é, de pessoas que realmente tem algum interesse pelos seus produtos ou serviços, e que possam converter-se em clientes, a melhor opção é investir em campanhas de SEM (Search Engine Marketing), ou simplesmente marketing voltado para os mecanismos de buscas.
PESQUISA
O primeiro passo é fazer uma análise para conhecermos melhor o mercado em que sua empresa atua, desta forma poderemos definir o nível da concorrência e da procura por produtos ou serviços similares através do Google.
CRIAÇÃO DA CAMPANHA
De posse das informações de mercado podemos criar seu anúncio baseado nas palavras-chave utilizadas pelos internautas. Quando alguém digitar qualquer uma destas palavras em pesquisas no Google, seu anúncio será exibido. Desta forma podemos atrair tráfego qualificado para seu site.
CPC (Custo por Clique)
Você somente paga quando um internauta clica sobre seu anúncio, portanto se ninguém clicar, você não paga nada. Isto é: você não paga pelas exibições de seus anúncios, mas somente quando o internauta clica sobre ele e é direcionado para seu site.
INVESTIMENTO
Você é que vai definir o valor que deseja investir mensalmente, baseado em seus objetivos, podendo aumentar o orçamento ou diminuir de acordo com os resultados obtidos e desejados.
ROI
O retorno sobre o investimento é de curtíssimo prazo, já que seu anúncio começará a ser exibido em até 5 dias após a contratação do serviço.
GERENCIAMENTO DA CAMPANHA
Após o início de sua campanha é muito importante que exista um acompanhamento permanente de seu desempenho, pois de acordo com os resultados, pode ser necessário adicionar ou remover palavras-chave, alterar os lances para a exibição do anúncio ou os limites diários de investimento.